Página Inicial
  O Locutor  
  Equipe NS  
  Versos  
  Poemas  
  Mundo do Rodeio  
  Narração  
  Agenda  
  Wallpapers  
  CD  
  Links  
  Galeria de Fotos  
  Contato  
 

 

 

Cadastre-se e receba notícias do locutor e do mundo do rodeio:

Seu nome:
Seu e-mail:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

          LIÇÃO DE VIDA

voltar

Seu moço neste mundo, acredite se puder, mas tem gente com tanta ganância, quanto mais dinheiro tem, mais dinheiro ele quer!

Este fato ocorreu, alguns anos atrás, em uma cidade importante, no interior de Goiás! Um homem alto de olhos claros, boa aparência e cabelos louros, criado na mordomia, nascido em berço de ouro! Nos melhores colégios do mundo este homem estudou, escolheu a medicina e para médico se formou! Gostava da profissão, era cheio de saber, e dia a dia ela via a sua fortuna crescer!

Casou se com uma mulher da alta sociedade, da união veio um filho, pra aumentar a felicidade ! Este doutor que estou falando, era um profissional de respeito, mas como todo ser humano, também tinha um defeito! No hospital que era dele, todos ali já sabiam, só depois do pagamento, é que os médicos atendiam! Se ele soubesse que um médico do seu hospital sem receber havia atendido, no outro dia com certeza, por ele era demitido! 

Certa vez chegou naquele hospital, um homem acidentado que passava muito mal! Por não ter dinheiro, ninguém quis socorrer, e aquele pobre infeliz, não resistiu e veio a falecer! A sociedade se revoltou com o tratamento desigual, entrevistado por um repórter de uma TV local, o médico disse:  minha atitude foi legal! Pode acontecer mil vezes que pra mim será normal, e para terminar respondeu com desdém, sem dinheiro no meu hospital, eu não atendo ninguém! Avisa a população para não ter esperanças, pode ser jovens, idosos, ou até mesmo crianças!

E assim as coisas foram acontecendo, sua fortuna aumentando e o seu filho crescendo! Seu filho aos 18 anos por ele foi presenteado, com um carro do ano, destes modelos importados! Mau sabia o doutor que aquele carro de presente, ia levar o seu filho a um terrível acidente! Era uma noite fria, já quase de madrugada, o rapaz perdeu o controle em uma curva da estrada, chocando com violência em uma carreta carregada! Por um homem desconhecido, o rapaz foi socorrido, para o hospital foi levado, chegou em estado grave com fraturas e desmaiado! 

A enfermeira não reconheceu aquele moço ensangüentado, e foi exigindo dinheiro pra ele ser examinado! A pessoa que o rapaz havia socorrido, acreditava que ali ele seria atendido, e foi embora com a certeza que o seu dever estava cumprido! Enquanto isso aquele jovem, ali deitado no chão, agonizava de dor, sem ninguém lhe por a mão! A enfermeira vendo o rapaz agonizar, desobedeceu as ordens, tentando uma vida salvar! Telefonou para o médico e começou a falar, “ doutor, se o senhor não atender agora aquele jovem rapaz, a luz de um novo dia, ele não verá nunca mais!" 

Com um certo rancor, o médico disse em seguida, cuide do seu trabalho, se preocupe com sua vida, obedeça as regras da casa, ou você será despedida ! Mas alguns instantes de dor aquele moço passou, deu um triste gemido e tudo silenciou, pois aquele jovem estudante nunca mais respirou! 

O médico foi avisado da morte do rapaz, ele disse: “Avise a família, mande alguém ir atrás “, o atestado de óbito, pode deixar que eu assino, primeiro receba o dinheiro, faça como eu determino! A enfermeira pensando, que aquele moço não conhecia, pegou os documentos pra localizar a família!

Quando leu os documentos, se encheu de pavor, vendo que aquele moço era o filho do doutor! O doutor da enfermeira a notícia receber, de remorso e revolta o homem quase morreu! Vendo o corpo do seu filho estendido na sua frente, sem receber nenhum socorro, morreu como indigente!

Depois do acontecido, aquele médico tudo mudou, consultas e internações, nunca mais ele cobrou! Hoje o doutor vive outra realidade, do passado e da fortuna ele não tem mais saudade, só não esquece do filho que ele amava de verdade, que brutalmente perdeu a vida em plena mocidade!  A quem ele podia ter salvo, pois tinha capacidade, só não o fez pelo dinheiro, que só lhe trouxe vaidade, e causou eternamente a sua infelicidade!

Hoje o médico presta serviços, pra sociedade mais sofrida, encarando frente a frente, esta triste lição de vida! Fazer o bem sem olhar a quem, este é o certo ditado, amar o próximo como a ti mesmo, que será sempre abençoado!